fbpx

m

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
Follow Us
GO UP

Qual moeda levar para Cancún?

Em Cancún, embora a moeda oficial sejam os pesos mexicanos, utiliza-se muito os dólares americanos visto que o turismo americano é o maior da região.

Para uma viajar para Cancún é imprescindível conhecer um pouco sobre qual moeda levar, quando usar e ter algumas mancadas para acabar não desvalorizando o seu dinheiro.

Vamos responder algumas duvidas sobre qual moeda levar pra Cancún e te ajudar no planejamento da sua viagem!

Vamos lá?

É melhor levar dólar ou pesos?

Nós sempre aconselhamos levar dólares, pois a maioria dos estabelecimento aceita e as vezes o cambio chega a ser até mesmo mais valorizado pagando em dólares do que em pesos.

Outra razão, é que caso sobre dinheiro na viagem, vale mais a pena voltar com dólares no bolso do que com pesos.

Porém, existem algumas exceções. Existem estabelecimentos que valorizam pouco o dólar e colocam o cambio super baixo pra que você pague em pesos.

Como saber se é melhor usar pesos?

Se o cambio está maior do que na casa de câmbio, vale a pena pagar em dólares e se o cambio estiver menor, vale a pena pagar em pesos.

Por exemplo, hoje, 1 dólar esta valendo 17,90 pesos na casa de câmbio em Cancún. Caso você vá no Walmart por exemplo, 1 dólar tá valendo 19 pesos, então neste caso, compensa pagar em dólares afinal o cambio para dólares e maior e você valoriza mais o seu dinheiro.

Caso você vá num estabelecimento, e eles te digam que o tipo de cambio é 16 (muito menor que as casas de cambio), vale a pena pagar em pesos.

Geralmente lugares mais precários ou distantes de Cancún têm o cambio mais baixo. Mas em Cancún e região, quase todos os restaurantes, lojas e supermercados têm o cambio melhor pagando em dólares.

Como saber o tipo de cambio de cada local?

É só perguntar: ‘’Cual tu tipo de cambio?’’ E eles irão te falar. Não tenha vergonha em perguntar, o mercado brasileiro é imenso aqui e eles já estão acostumados com o portunhol.

E se eu pagar em dólares, o troco é como?

O troco, em qualquer estabelecimento, é sempre em pesos afinal essa é a moeda do México.

Eles aceitam qualquer nota?

Não, se você faz uma compra pequena não adianta dar uma nota grande porque os estabelecimentos não são casa de câmbio.

Uma compra de 30 dólares, eles vão aceitar máximo uma nota de 50. Não irão aceitar uma nota de 100 porque o troco seria muito alto e a ideia é apenas ajudar o turista a pagar em dólares com um cambio melhor e não virar casa de cambio.

Em restaurantes essa regra é mais flexível, afinal, você já comeu né? Eles não vão se negar a receber dinheiro por um serviço que já foi consumido.

Dica importante:

Com isso, nós damos uma dica bem bacana que é: tentem sempre trocar as notas de 100 em notas menores para que vocês possam usar os dólares em qualquer estabelecimento. Na chegada, por exemplo, troquem em um restaurante ou uma loja e tenham sempre trocado para compras menores.

Quais as situações que mais se utiliza pesos?

Para passagens de ônibus, de táxi, gorjeta, compras de lembrancinhas e até mesmo lanches rápidos na rua compensa pagar em pesos.

Porque por se tratar de valores pequenos, se você dá uma nota em dólares eles convertem do jeito que quiserem, não existe muita regra de conversão. Então nessas situações é bom ter troco e pesos.

É fácil chegar em Cancún e trocar pesos?

Sim! E ser mais vantajoso andar com dólares do que com pesos não significa que você não deve ter pesos. Porque afinal, como dissemos na pergunta acima, existem sim situações que vale mais a pena o uso do peso.

Em cada esquina tem casa de cambio em Cancún, com cambios muito parecidos. Existem casas oficiais como a SAN JORGE e a CI CAMBIOS, que geralmente têm cambios maiores (as vezes significativamente maiores) e podem ser encontradas no centrinho da Coco Bongo, no centro de Cancún, no shopping La Isla por exemplo.

Observação importante: para trocar nessas casas de cambio é obrigatório levar passaporte.

1
Oi, vamos conversar?
Powered by