fbpx

m

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
Follow Us
GO UP

Tradições de Natal no México

Falando do país mais católico do Mundo….

Temos aqui 9 dias de procissão!
Independente do natal, os Mexicanos são muitos devotos a virgen de Guadalupe, padroeira do México e aqui em Cancun alguns hotéis se juntam e fazem uma pequena peregrinação representando o nascimento do menino Jesus, aberta para quem quiser acompanhar, até mesmo os turistas!

Falando em tradições natalinas do México, não podemos deixar de citar as famosas Piñatas, que são ‘’potes’’ envolvido de papel crepom, bem coloridas e o principal… as guloseimas!! Elas ficam suspensas no ar e de olhos vendados, as crianças devem acertar o alvo para estourar e cair os doces, no Brasil é o nosso famoso balão surpresa!!

Resultado de imagem para piñatas navidad  mexico

Diferente do Brasil, aqui no México as crianças ganham presentes no dia 6 de janeiro, dia dos tres reis magos.

Outra tradição nessa data é comer a rosca dos reis: dentro da rosca é colocado bonequinhos que representam o dia do nascimento do menino Jesus, quem pegar esse pedaço é o ‘’sorteado ou abençoado’ para dar um jantar no dia 02 de fevereiro, e servir os famosos tamales, um prato muito similar a nossa deliciosa pamonha!!

Resultado de imagem para rosca dos reis mexico

E ainda sobre as comidas, um dos pratos principais servidos na noite de natal, são los romeritos, buñuelos e o pozole. Resumidamente, romerito é um prato com ervas cozidas e carne de camarão desidratada e buñuelos são massa doce frita enquanto o pozole é uma sopa a base de milho com carne de porco ou galinha.

Resultado de imagem para romeritos navidad  mexico

Assim a festa se inicia dia 12 de dezembro e só finaliza em Fevereiro.

E ai, o que você mais gostou das tradições de Natal mexicanas? Contem pra gente!

Open chat
1
Oi, vamos conversar?
Powered by