Cancún com adolescentes, o que fazer?

Viajar com os filhos pode não ser uma tarefa tão simples. As vezes é bem difícil saber o que se passa na cabeça de nossos adolescentes e ter uma programação completa faz com que a viagem seja agradável e os distraia bastante para aquele tempo em família que todos nós queremos. Segue aqui, uma ideia de roteiro bem legal pra ir fazer com adolescentes:

Dia 1 – Chegada em Cancún e aquela passadinha no Walmart: chegou em Cancún e quer aproveitar pra comprar uns snacks para o dia a dia, produtos de higiene e já dar uma pesquisa em preços de lembrancinhas mexicanas? Vá para o Walmart. Muita gente nem traz itens de higiene do Brasil porque Cancún é barato, então aproveite e vá para o Walmart. A ida ao centro de Cancún em família pode ser divertida e mostrar ‘’o outro lado’’ da cidade e da cultura mexicana. A noite, vá para o Sr Frogs e já comece com comida gostosa e muita animação – os adolescentes piram lá porque parece uma balada.

Dia 2 – Começar com um parque incrível: Adolescente ama aventura, então nós recomendamos já começar surpreendendo no parque Xplor – é o parque com o maior circuito de tirolesas das Américas, passeios de 4×4 e nas cavernas. Caso seu filho não seja muito fã de aventura, troque o XPLOR pelo parque XCARET e curta uma das inúmeras atividades que o local oferece.

Dia 3 – Um pouco de cultura, mas nem tanto… Já que Chichen Itza é um show de história mexicana mas pode ser um pouco cansativo para seus filhos, sugerimos o passeio de Tulum, Cenote dos Ojos e Playa del Carmen – é um passeio que tem um pouco da história mexicana, mas também tem os cenotes (que são cavernas fechadas, semiabertas ou totalmente abertas) e que só tem no México. Qualquer um ama, e os adolescentes amam também. Termine o dia passeando pelas ruas de Playa del Carmen, que são bem animadas, movimentadas: vários barzinhos, lojinhas e restaurantes.

Dia 4 – Dia de conhecer o céu na terra: O passeio de Cozumel El Cielo encanta qualquer um, e não é diferente com os adolescentes: várias estrelas do mar em um banco de área no meio do oceano. Precisamos dizer mais?

Dia 5 – Descansar um pouco e curtir a noite: Dia de passear no shopping, os adolescentes amam umas comprinhas. À noite, sugerimos jantar no Carlos n Charles que tem muita animação, musica, dança e parece uma balada em pleno restaurante.

Dia 6 – Último dia: que tal terminar com um mix de passeios incriveis? Pois bem: começando pela manhã com o Jungle Tour – passeio que você dirige uma lancha – sim, você mesmo – e pára em alto mar pra fazer snorkel. Depois uma paradinha pra almoço e continua no clima aventureiro de ir fazer o parasailing, bem rapidinho, são apenas 15 minutos à quase 100m de altura vendo toda a costa de Cancún e aquele mar turquesa lá de cima – literalmente. Ir pro hotel, se arrumar, e a noite: show noturno no Navio pirata que acaba com musica divertida e muita curtição.

E ai, gostaram do roteiro que preparamos para fazer seus filhos adolescentes?

About the author: Tio Nenê Tours