Cancún com crianças, o que fazer?

Viajar com os filhos pode não ser uma tarefa tão simples. As vezes é bem difícil saber o que se passa na cabeça de nossas crianças e ter uma programação completa faz com que a viagem seja agradável e os distraia bastante para aquele tempo em família que todos nós queremos.

Segue aqui, uma ideia de roteiro bem legal pra ir fazer com crianças:

Dia 1 – Chegada em Cancún e aquela passadinha no Chedraui Selecto: geralmente recomendamos famílias a ir no Walmart quando chegam em Cancún, pra comprar os lanchinhos do dia a dia, itens de higiene e protetor solar biodegradável entre outras coisas. Mas a chegada pode ser um pouco cansativa e apesar de ser em menor variedade, é possível encontrar tudo isso no Selecto Chedraui – um supermercado menor que fica na própria zona hoteleira de Cancún – sendo assim, mais próximo dos hotéis. Obs: caso você esteja no centro, ir no Walmart fica mais fácil.

Dia 2 – Começar com um parque para relaxar: Xelha é um parque aquático bem gostoso para passar em família e nós super recomendamos ele porque além de não ser tão grande quanto o Xcaret – o que significa que não tem necessidade de caminhar tanto e é menos cansativo pra crianças -, ele também é all inclusive. E todos nós sabemos que as crianças têm fome nos horários mais inesperados, então ter um parque com comida e bebida liberada a qualquer hora faz toda a diferença. Além de ser um parque gostoso pra relaxar, pra curtir a água, a natureza e ter muita família por ali.

Dia 3 – Um dia livre pra descansar e a noite aproveitar pra sair pra comer: O Bubba Gump é uma ótima pedida de restaurante para ir com famílias por ter excelentes preços, um menu bem variado alem de contar com menu infantil e uma área de brinquedos para crianças. Então sugerimos, neste dia, ir jantar nele e além de ter uma ótima refeição enquanto seus pequenos brincam, ter a certeza de que os preços são justos e cabem no bolso.

Dia 4 – Dia de conhecer o céu na terra: existem pessoas que acham que por ser longe, Cozumel pode não ser uma boa pedida com crianças. Mas o passeio inteiro distrai muito durante toda a trajetória: ir a Playa del Carmen, pegar o ferry boat enorme até Cozumel e chegar no Playa Mia – ual. Playa mia é um clube de praia que tem uma área infantil incrível e todo mundo ama! As crianças ficam loucas ali. O passeio pode ficar nisso mesmo, ou podem continuar e pegar o catamarã para curtir o El Cielo – que é maravilhoso e vale a pena conferir. Mas neste caso, achamos importante levar em consideração a idade das crianças e se curtem ficar tanto tempo na água e no mar. Talvez para crianças acima de 6 anos vale a pena e crianças menores, melhor ficar pelo Playa mia mesmo.

Dia 5 – Descansar um pouco e curtir a noite em um passeio que encanta a todos: o jantar no navio pirata – crianças, adolescentes e adultos curtem um jantar incrível e com um menu variado e muito gostoso e assistem a um show de uma batalha pirata que termina em musica e muita diversão. Todo mundo ama e é para todas as idades!

Dia 6 – Último dia: Isla Mujeres e Garrafon: além de ter uma vista incrível é aquele típico lugar para comer, beber e relaxar. Tudo que os pais mais querem
quando decidem incluir filhos pequenos na programação. E o Garrafon é tipo isso: um paraíso com uma vista incrível e muita tranquilidade para as famílias.

E ai, gostaram do roteiro que preparamos para fazer em família com crianças?

About the author: Tio Nenê Tours