1-tionenetours-azul

Cenote Azul

Piscinas naturais formadas dentro de cavernas. Assim são caraterizadas de maneira mais popular os famosos cenotes. Muitas delas, estão à céu aberto, o que significa que com o passar do termo “o teto” do cenote se deteriora e cai. E as águas cristalinas podem ser vistas como se fosse um rio. Esse é o caso do Cenote Azul.

O Cenote Azul:

Na hora de curtir o local, você pode ir pela plataforma mais alta, e se jogar com tudo, o pode ir devagarzinho nas águas e entrar aos pouquinhos.
O Cenote azul é composto por várias pedras que deixa o mesmo com diversas áreas rasas: ideal pra crianças ou pra quem quer ficar sentado, no meio do cenote, tomando um sol e curtindo a vista.

Ao entrar, é possível notar muitos peixinhos. Eles são aqueles usados para manicures e pedicures, os mesmos que dão mordidinhas nos pés, sabe? Mas não dói nada!!!

É possível alugar colete salva-vidas e aparelhos de snorkel no local, ou apenas entrar e curtir como quiser.

O ideal é ir e passar pelo menos 2 horas no local, porque apesar de não ser grande, a paisagem é linda e o local é incrível para ficar pouco tempo.

Localização:
A maioria dos cenotes ficam localizados na península de Yucatán, no México. E muitos deles, incluindo o Azul, ficam pela Riviera Maia.

Recomendações importantes:
– Não passar protetor solar: não importa o sol, não pode. O óleo do protetor polui as águas do
local e enche as mesmas de químico. Só é possível usar protetor solar biodegradável
– Repelentes apenas biodegradáveis, também.

Quer conhecer os passeios que a Tio Nenê Tours oferece? Entre em contato conosco
contato@tionenetours.com.br

About the author: Tio Nenê Tours