Como planejar sua viagem para Cancún?

planejar sua viagem

Tem vontade de vir à Cancún, mas não sabe nem por onde começar a planejar a sua viagem? Não se preocupe! Baseados nas viagens de muitos dos nossos clientes e outros turistas, mochileiros, separamos dicas simples para você:

 – Melhor data/estação

Normalmente o ano todo é alta temporada, porque algumas estações são altas devido ao grande número de americanos e também de brasileiros – que é o terceiro maior mercado do turismo em Cancún.  Normalmente Setembro e Outubro são o período com menos gente no local. Porém, ultimamente Outubro tem atraído um grande número de brasileiros. Então, não dá para afirmar com certeza qual temporada é baixa e qual é a alta.

Mas uma coisa é definida: Novembro é lotado de brasileiros. Dezembro, Janeiro até o mês de Maio são altíssimas temporadas entre brasileiros, americanos e canadenses principalmente! De qualquer forma, é muito importante reservar sua hospedagem com antecedência!

– Vistos

Brasileiros não precisam de visto para entrar no México e vacina contra febre amarela também não é exigida. Caso você faça conexão nos Estados Unidos, vai precisar do visto americano. Além disso, algumas pessoas dizem que sua entrada pode ser facilitada na hora da imigração se você tiver o visto americano. A LATAM tem voos diretos para Cancún saindo de São Paulo ou com conexão em Bogotá. Já a CopaAirlines tem voos para Cancún com conexão do Panamá.

– Hospedagem

Cancún é uma porta de entrada para outros destinos maravilhosos e dividir a sua estadia em mais de um local pode ajudar muito na hora de visitar as incríveis Playa del Carmen, Isla Mujeres e Cozumel, por exemplo. Quando você estiver planejando a sua viagem, procure se hospedar em Playa nos dias que for visitar essas atrações, assim você poupa tempo, economiza no transporte e de quebra curte um lugar maravilhoso. Considere ainda passar uma noite em uma das ilhas, como Isla Mujeres ou Cozumel e aproveite-as de manhãzinha antes de chegar o restante dos turistas.

– Moeda local

A moeda de Cancún é o peso Mexicano, mas quase todo estabelecimento aceita dólares. E todo estabelecimento tem a sua própria conversão, um valor caprichado para motivar você a deixar seus dólares por lá. Mas um detalhe: o troco sempre é em pesos. Mas quando o assunto é Cancún, as pessoas costumam levar dólar para trocar por pesos mexicanos lá.

– Gastos com Hotel

Cancún tem hospedagem para todos os gostos. Quando você for pesquisar hospedagens em Cancún vai se deparar com uma infinidade de Resorts All inclusive e ficar muito tentado a reservar sua estadia em um deles. Em Cancún, você pode escolher se hospedar na Zona Hoteleira, uma área moderna da cidade onde encontramos resorts maravilhosos, ou na região central, onde encontramos hospedagens mais simples e com um ótimo custo benefício. Além disso, você pode ainda se hospedar em Playa del Carmen, Isla Mujeres, Cozumel, por exemplo. Depende do seu gosto, e claro, do seu bolso!

– Passe pelo menos 7 dias na região

Esse é um tempo razoável para visitar a maior parte das atrações da região. Menos que isso você acaba sentindo que deixou de alguma coisa de fora. Além disso, as atrações costumam ser longe de Cancún e o deslocamento é por vezes muito cansativo. Imagina ir pra boate CocoBongo preocupado em acordar cedíssimo no outro dia para não perder nada? Então, se vem para Cancún, fique pelo menos uma semana.

7- Conheça Cancún de dia e a noite

Os dias são ensolarados, repletos de águas cristalinas e monumentos para conhecer. As noites na região, então, são preenchidas com várias boates, espetáculos ao vivo, bebida liberada e muitas atrações. CocoBongo é a boate mais famosa. Vale mais que a pena conhecer!

Enfim, estas são algumas das dicas de como planejar sua vinda para Cancún. Se ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre nossos pacotes, entre em contato conosco. Será uma grande alegria recebê-lo aqui!

E você que já veio pra Cancún, conte para nós como se locomoveu por aqui! Está vindo para cá e não comprou passeios ainda, não deixe de orçar os passeios conosco.

Link do Grupo no Facebook Viajar para Cancún:
https://www.facebook.com/groups/191584661289769/?ref=nf_target&fref=nf

E-mail: contato@tionenetours.com.br

WhatsApp:
+521 (998) 168.7790 (Isabella Grassitelli)
+521 (998) 844.5634
OBS: Sempre colocar o + na frente do 521

ASSESSORES NO BRASIL:
WhatsApp: (11) 99599-4375 (Liane Butin)

About the author: Tio Nenê Tours