3-tionenetours-comparativo

Comparando os hotéis de Cancún

Os hotéis de Cancún

Falando dos resorts:

Vamos deixar aqui, alguns nomes de resorts que indicamos.

Mapa zona hoteleira de Cancún

Mapa zona hoteleira de Cancún

Como vocês podem ver no mapa acima, Cancún tem o formato parecido com o de um número 7, e é dividida pela cidade, e pela Zona hotelera (que é justamente onde fica o 7). A zona hoteleira tem 30 km, e vai do Centro de Cancun (km 0 que cruza com a Avenida Bonampak) até a saída da cidade (km 30, onde ficam os últimos hotéis) próximo ao aeroporto.

Pontos de referência dentro da Zona hoteleira são: a Coco Bongo e demais baladas, situados no km 9, o shopping La Isla, situado no km 12.5 e a famosa Playa delfins (onde fica o letreiro de Cancun – segue foto abaixo), situado no km 17.

LETREIRO CANCUN CLIENTES1

LETREIRO DE CANCUN1

Em relação ao mar, ele fica mais calmo antes do km 9. Os hotéis como Hyatt Ziva e Dreamsn Sands são conhecidos por ter uma piscina ao invés de um mar na frente. A partir do km 9, o mar fica um pouco mais agitado (na vertical do 7), as praias fica mais extensas e há quem diga que a cor mais turquesa (discordamos e concordamos, depende do dia!).

Os hotéis se estendem por toda essa área da ‘’Zona hoteleira’’ e também no Centro (obviamente, os mais econômicos).

Pra quem quer ficar bem localizado:

Pensando na localização, toda a zona hoteleira é considerada boa. Não é grande, são apenas 30km e passa ônibus 24 horas por dia, a cada 5 minutos e os pontos são inúmeros (praticamente um ponto em cada entrada de hotel).

Estando na zona hoteleira, não há muito com o que se preocupar em relação a altura. Mas pra quem quer ficar no miolo badalado, onde ficam os restaurantes e baladas (como Coco Bongo, Mandala, The City e restaurantes como o queridinho Sr Frogs, Hardrock Café e Carlos n Charles), a região do km 8 e 9 é a mais disputada!

Os hotéis mais conhecidos dessa região de Cancún, são: Krystal Cancún – preços razoáveis, infra estrutura de resort, all inclusive, de frente pra uma das praias mais bonitas da zona hoteleira (em sua maioria o mar é quase como um piscina – não sempre!) e fica muito bem localizado (praticamente do lado do centrinho da Coco Bongo, podendo ir a pé).

Ao lado do Krystal Cancún, tem o Krystal Grand Punta (resort um pouco mais caro, mas nada absurdo, com uma estutura menor e mais decorado) e o famoso Riu Cancún e Riu Las Americas. O primeiro, é o queridinho de muitos brasileiros e turistas pela sua excelente localização, além de ser um resort 5 estrelas e a comida ser excelente, ele conta com promoções boas e muitas vezes é possível se hospedar ali, sem pagar uma fortuna. Já o Las Americas é mais caro, é só para adultos, tem uma estrutura que parece um palácio (por isso Riu Palace Las Americas) e é mais caro.

Ainda nessa região “disputada” de resorts, temos o Fiesta Americana Coral Beach (hotel que aparece na novela “A Usurpadora”) com uma das praias e área de piscina mais bonitas de Cancún. E o mais luxuoso e possivelmente um dos hotéis mais caro, senão o mais caro, de Cancún: o desejado Hyatt Ziva, um hotel tão grande e tão incrível que dá vontade de morar lá. É na frente dele que tem o famoso farol de Cancún que muitos casais vão fotografar no amanhecer.

I&Tfiltro-555-min

Este hotel chega a custar uma fortuna e realmente, é para casais que buscam um padrão muito superior da maioria dos resorts da região.

Não é resort mas é super bem localizado…

O hotel Aloft é super buscado por turistas que desejam economizar mas não abrem mão de estar ali, no miolo, e ao mesmo tempo querem um hotel arrumado e bem decorado. Ele é da REDE W de hotéis, e é um hotel boutique super estiloso, com uma estrutura incrível e super bem acabado.

O lado negativo é que ele não tem praia, pois é do outro lado da rua, mas você pode atravessar tranquilamente e ir até a praia ao lado da Coco Bongo (como já falamos aqui, consideramos uma das melhores de Cancún). Os preços são ótimos!

Águas calminhas, ideais para famílias com crianças:

Pensando nos hotéis com a praia que mais parece piscina do que praia, existe vários.
Quase saindo da região do miolo, mas ainda nela: o conhecido Dreams Sands, conta com vários restaurantes, bares na piscina, área só para adultos, até balada dentro do hotel. e um mar tão calmo que nem parece mar.

Mais no início da Zona hoteleira, da Rede RIU de hotéis, temos o fantástico Riu Palace
Peninsula, com uma decoração peculiar, uma praia incrível, um serviço de primeira e comida fantástica (sempre comentado pelos turistas que tem um dos melhores all inclusive de Cancún).

Da mesma rede, só que mais econômico, o Riu Caribe é uma boa pedida também.

RIU PALACE PENINSULA

Para quem busca os mais luxuosos:

Le Blanc e o SPA mais desejado de Cancún, Live Aqua, Ritz Carlton o mais clássico, chique e com restaurantes incríveis, Secrets the Vines é badalado, chique e moderno e o incrível Nizuc que tem um conceito diferente de hotel, no final da zona hoteleira com bastante verde ao redor, muitas vezes dá pra esquecer que está em Cancún e pensar que está no meio de uma floresta.

Os hotéis mencionados acima são definitivamente famosos por seus SPA’s. Desde as massagens relaxantes, com pedras, ou tratamentos corporais e faciais, cada um deles oferece junto ao pacote o famoso circuito hidroterápico incluindo piscina, sauna, jacuzzi e tudo que você tem direito envolvendo água, ambiente calmo, relaxante, com cheiro e som agradável. É realmente pra esquecer dos problemas como se não houvesse amanhã.

Pra quem não quer gastar absurdos ficando nestes hotéis, mas quer conhecer o SPA, é possível reservar um SPA DAY, ou algum tipo de serviço e aproveitar momentos deliciosos nos mesmos.

NIZUC Cancún

NIZUC Cancún

LeBlanc Spa

LeBlanc Spa

Para casais em Lua de mel:

Faremos um post específico sobre esse tema. Quando o tema são casais apaixonados que querem curtir um momento a dois, nada melhor do que um lugar incrível, com uma estrutura bacana e romântica ao mesmo tempo. Os ‘’adults only’’ (vulgo: hotéis só para adultos) são os mais procurados por casais que querem curtir a intimidade apenas entre adultos. E os mais famosos são: Live Aqua, Le Blanc, Secrets the Vine.

Alguns hotéis como Ritz Carlton, Hardrock, Hyatt Diva e Nizuc tem áreas ‘’só para adultos’’, sendo assim, é possível sim, usufruir desses hotéis incríveis em família, e a noite curtir só o casal em um ambiente mais maduro, sem nenhuma criança.

Grandes resorts para famílias ou grupos:

Hotéis com Entretenimento:

Sem dúvidas toda a rede Hardrock Cancun é conhecida como hotéis de luxo para famílias e o que não falta nesses locais é entretenimento para crianças, adolescentes e adultos. Eles contam com day caro (para crianças pequenas), recreação para crianças (na piscina, na praia, sala de jogos), locais só para adultos (restaurantes, bares, e áreas), cinemas ao ar livre, balada, ginástica, spa, diferentes tipos de restaurantes e tudo de bom que um resort incrível pode oferecer.

HARDROCK CANCUN

Um pouco mais em conta, tem o Crown Paradise. Recomendamos bastante este hotel porque só ouvimos elogios: principalmente para quem tem pequenos, a comida é boa e bem variada (com bastante opções de frutas no café da manha, e alimentos com pouco tempero diferente).

Crown Paradise Club Cancún

Crown Paradise Club Cancún

E outro queridinho, sem dúvidas, é o 5 estrelas Iberostar Cancún. Assim como o Crown, é um resort 5 estrelas, com uma infra estrutura de primeira e diversas atividades para adultos e crianças: ginástica, spa, área de crianças na piscina, recreação, bar de esportes, bar com música ao vivo, etc.

Ele conta com diferentes tipos de acomodações, e uma delas são as Villas de frente ao mar, na qual você tem a sua própria piscina na sacada, de frente pro mar.

Os preços variam muito de acordo com temporada, mas em temporadas baixas pode ser quase o preço de um hotel moderado, mesmo considerado hotel de luxo.

Hotel Iberostar Cancún

Hotel Iberostar Cancún

Comparativo de hotéis de Cancún: Moderados e Econômicos

Fazendo um comparativo de hotéis, colocamos algumas categorias e apontamos os nossos favoritos para cada categoria:

Melhor hotel para casais em lua de mel: Sandos Luxury
Melhor hotel para grupos de amigos: Riu Cancun
Melhor hotel com crianças: Crown Paradise
Melhor hotel para grupos grandes (com diferentes perfis e faixas etárias): Iberostar Cancún
Melhor hotel economico: Aloft
Melhor hotel All Inclusive custo benefício: Krystal Cancún
Melhor gastronomia: Riu Península
No centro da cidade: Krystal Urban

Comparativo de hotéis de Cancún: Luxuosos

Melhor hotel para casais em lua de mel: Live Aqua
Melhor hotel para grupos de amigos: Secrets the Vine
Melhor hotel com crianças: Hyatt Ziva
Melhor hotel para grupos grandes (com diferentes perfis e faixas etárias): Hyat Ziva
Melhor gastronomia: Impossível só um!!! Nizuc, Ritz Carlton, JW Marriot, Le Blanc, Live Aqua
Melhor hotel Luxo: Nizuc
Melhor hotel para relaxar: Le Blanc

E você, concorda com o nosso comparativo? Será que daqui um ano mudaremos ele?
Comentem o que acham, e caso discordem, nos digam o motivo!

Posteriormente, faremos um post de ‘’Perguntas e respostas’’ com as maiores dúvidas de vocês em relação a este tema e aos hotéis mencionados (e talvez, hotéis não mencionados aqui).

About the author: Tio Nenê Tours