Compras em Cancún – Cosméticos

Viajar e não fazer umas comprinhas é quase a mesma coisa que não viajar, não é mesmo? E os viajantes sempre pedem dicas de onde, como e o que comprar em Cancún e região. E preparamos um post detalhando os melhores lugares para comprar cosméticos em Cancún: maquiagens, produtos pra pele, produtos pro corpo e pro cabelo e claro, perfumes.

Então vocês, homens e mulheres, que vão viajar pra Cancún e querem fazer umas compras, aproveitem esse post!

Antes de mais, é importante ressaltar que Cancún é um paraíso de compras quando o assunto é cosméticos. Os preços chegam a ser tão atrativos como nos Estados Unidos (talvez não todas as marcas) e existem uma infinidade de opções. Sabem aquelas lojas de departamento com todas as marcas que a gente ama e preços que valem a pena? Cancún tem.

Nesse post, vamos separar onde comprar cosméticos em Cancún e quais lojas tem em cada shopping. Vamos lá:

Shopping La Isla:

É o mais conhecido pelos turistas em Cancún e o mais conceituado: marcas de luxo e outras marcas queridinhas pelos viajantes em um só lugar, vale a pena visitar o shopping. Além de tudo, ele é de frente pra lagoa e na área dos restaurantes dá pra ver um pôr do sol fantástico, sem contar que ele é todo aberto então é agradável passear por ele no final da tarde e curtir as lojas.

Neste shopping, existem três lojas para compras de cosméticos que valem a pena visitar: Liverpool, Ultrafemme e Duty Free.

A Liverpool é a maior delas e com a maior variedade porém não necessariamente a mais barata. Marcas como: Dior, Chanel, Armani, Clinique, Guerlain, Lancome, Givenchy, Hugo Boss, Carolina Herrera, Salvatore Ferragamo, etc, e até conceituadas marcas de perfume como Hermes, Cartier e Tiffanys é possível encontrar por ali.
A Ultrafemme é uma loja de departamento e embora a do Las Américas não seja a maior de Cancún, é possível encontrar lá também: relógios, óculos de sol, brinquedos, roupas, roupas de banho e esportivas e alguns (poucos) eletrônicos no segundo piso.

A Ultrafemme é uma loja só de cosméticos bem famosa no México e lá tem algumas marcas que não tem na Liverpool, como a NARS (de maquiagem) por exemplo. Os preços são bem similares aos da Liverpool mas por ser apenas de cosméticos e ser menor, as vezes é mais fácil encontrar as coisas por ali. Sem contar que na maioria das vezes, eles capricham nos presentinhos de brinde (caso você faça uma compra grande ou maior a um certo valor, eles dão varias amostras e mini maquiagens bem legais. Realmente é caprichado!). Falando de marcas, a Ultrafemme trabalha com: Calvin Klein, Carolina Herrera, Issey Miyake, Michael Kors, Mont Blanc, Roberto Cavalli, Sisley, Le Prairie, Bulgari, etc.

A Duty Free é a menor de todas porém é a que tem as melhores promoções, e, para o produtos mais populares entre os turistas, dizem que tem os melhores preços (há quem concorde e quem discorde, então tem que ir e conferir). É pequena mas tem todos os básicos que muitos viajantes amam então muita gente vai lá e encontra o que está procurando a preços bem em conta.

la-isla

Shopping Las Americas:

É o shopping mais popular de Cancún, encontra-se no centro e é grande. Lá você tem as mesmas lojas que no La Isla com a diferença que elas são maiores, têm mais promoções e muitas vezes, preços mais atrativos. Diferente do que muita gente pensa, vale muito a pena ir nesse shopping.

Sem contar que você pode aproveitar e conhecer outros pontos do centro, como Walmart, Mercado 28 e no meio do caminho comer em uma das opções de restaurantes bem gostosos (e metade do preço dos restaurantes da zona hoteleira) como: La Dolce Vita, Rino’s, Luna Rosa, Olive Garden, etc.

Das lojas que vocês encontram de cosméticos em Cancún no Shopping las Americas, temos:

A Liverpool novamente, só que maior e com mais opções. Aproveitando a visita à essa Liverpool (e diferente da do shopping La Isla) vocês conseguem aproveitar as promoçoes de relógios e de óculos de sol que tem por ali. Também é uma loja de departamento, e no segundo piso tem roupas de criança e uma infinidade de brinquedos (muito mais do que no shopping La Isla), no piso inferior tem vários chocolates Lindt e outras marcas de gostosuras e preços bons também, além de roupas, jóia e semi jóias, e sapatos. Então é uma loja que dá pra aproveitar de uma maneira geral: comprar cosméticos a bons preços e ainda levar relógios de marcas como Calvin Klein, Armani e Michael Kors que ficam na faixa de U$180 a U$300,00 ou mesmo óculos de sol de marcas de grife, tudo isso em uma só loja. Não é o máximo?

A Ultrafemme do Las Americas é bem similar a do La Isla porém um pouco maior. As mesmas marcas aparecem porém as vezes têm promoções melhores, porque o shopping Las Americas é menos turístico.

A Sears é outra loja de departamento americana que tem no Las Americas e também tem uma infinidade de cosméticos e outros produtos. No mesmo estilo da Liverpol, o piso de cima tem brinquedos e roupas de criança, e lá também você encontra roupas, sapatos e joias. A Liverpool tem maior variedade e os preços dos relógios são os melhores, mas é uma quase do lado da outra, então vale conferir né?

9e2b908493ca5b30dcf0e92aea4ffd17 20160216_134951

Marina Town Center:

Muita gente nunca ouviu falar porque o Marina é novo em Cancún. Ele fica em Puerto Cancún, saindo da zona hoteleira do lado direito. É um shopping à céu aberto e tem lojas bem queridinhas por brasileiros como: Forever 21, H&M, Sephora e Zara Home.
As lojas de cosméticos que você encontra lá:

Sephora: é a única de Cancún e é a queridinha número 1 pra encontrar marcas que só tem lá. Marcas que nem todo mundo conhece, mas quem conhece, ama. Como por exemplo: Urban Decay, Too Faced, Huda Beauty, Fenti (a queridinha marca da Rihanna), Anastasia, etc. E o legal da Sephora é que eles têm muitos kit de presentes que vem várias mini maquiagens e mini produtos para pele e cabelo em um só kit a um preço especial, ideal para presentear alguém ou para testar marcas que você não conhece pagando um valor menor. Os preços são bem similares que os dos EUA e a variedade é quase a mesma. É uma Sephora bem completa.

E lá você também encontra a Ultrafemme, a queridinha de cosméticos que está por todos os lugares. Não tem muita variedade mas se você estiver visitando o shopping, vale a pena dar uma passada.

Marina_Town_Center_Puerto_Cancun_Architectural_Photography_Arquitectura_Shooping_Center_Centro_Comercial_Cancun__0014_14

Playa del Carmen:

Também é possível comprar cosméticos e perfumes em Playa del Carmen a bons preços. E diferente de Cancún, você não precisa ficar se deslocando de um shopping pro outro pra pesquisar preços e produtos: fica tudo concentrado na Quinta Avenida, que é a principal rua de Playa del Carmen onde tudo acontece. Lá tem barzinhos, restaurantes, baladas e muitas lojas! E as principais Liverpool e Ultrafemme ficam ali.

Os preços são bem atrativos e praticamente iguais aos valores de Cancún (as vezes o que diferencia é que em Cancún tem uma promoção que não tem em Playa ou vice e versa).

Fifth-Avenue-playa-del-carmen

Dicas gerais:

– A maioria das lojas de departamento e de cosméticos vale mais a pena pagar em dolares porque o tipo de cambio é maior que os da casa de cambio. Então leve dolares, e caso valha a pena, pague em dolares.

– Em caso de o cambio não valer a pena, em todos os shoppings tem casas de cambio e em Playa del Carmen tem casas de cambio a cada esquina na Quinta Avenida.

– Existem caixas eletronicos, caso você precise sacar dinheiro, em todos os shoppings de Cancún e na quinta avenida de Playa del Carmen também.

– Em compras mais altas, a maioria dessas lojas te dá amostrar de perfumes e mini kits de maquiagens. Infelizmente não tem um valor exato de compras pra gente colocar aqui como parâmetro, mas se você acha que gastou o suficiente, peça a atendente se tem brindes (a palavra é a mesma em espanhol).

– Na Sephora existem algumas marcas de perfume e de cosméticos que só tem lá, então se você procura algo diferente, lá é o lugar ideal pra encontrar.

– Lembrem-se: maquiagens podem ir na mala de mão desde que não sejam liquidas. Bases e cosméticos líquidos devem ir na mala despachada se o frasco for maior que 100ml. Se for menor, pode ir na mala de mão também.

About the author: Tio Nenê Tours