Devo alugar um carro em Cancún?

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

 

A primeira pergunta que você pode fazer ao ler este post é se realmente é necessário alugar um carro em Cancún. Depende muito do seu perfil de viajante, do seu orçamento e das atividades que você programou para a viagem.

Se você está pensando em fazer uma viagem econômica ou se o seu roteiro se resume basicamente a ir a um resort e ficar por lá curtindo a piscina e a praia, sem passeios adicionais, a resposta é não, você não vai precisar de um carro. Caso queira visitar alguma atração mais distante você pode utilizar o transporte público.

Agora caso pretenda fazer muitos passeios além de ficar no hotel, vale a pena sim alugar um carro e aventurar-se por conta própria pelas estradas de Cancún e da Riviera Maya e apreciar as atrações no seu ritmo.

Uma dica: a CNH brasileira é válida para alugar carro em Cancún. Não é necessária ter a PID (Permissão Internacional para Dirigir).

A Zona Hoteleira de Cancún fica ao longo da avenida Boulevard Kukulcan e concentra os hotéis, shoppings, lojas e baladas. Para circular pela avenida você pode usar ônibus urbano (é barato, prático e frequente) ou táxi (não é muito caro, procure pagar a corrida em pesos, o câmbio é melhor). Se você for fazer 1 ou 2 passeios dá para adquirir pacotes econômicos ou quem sabe alugar um carro por 2 dias.

Fora de Cancún um carro será útil

A região de Cancún possui atrações imperdíveis que na maioria das vezes exigirá que você passe o dia fora do hotel: ruínas e pirâmides maias, lindas ilhas, excelentes parques, incríveis cenotes, lindas praias, etc. A única grande atração que é mais fácil conhecer a partir de Cancún é Isla Mujeres. E não dá para ir até a ilha de carro, apenas de ferry-boat (balsa).

As demais atrações ficam geograficamente mais distantes de Cancún. Dá para ir e voltar de Cancún no mesmo dia, mas o trajeto será de 1, 2 ou 3 horas na ida e o mesmo tanto na volta.

Alternativas em relação ao carro alugado

Dentro de Cancún dá para se virar muito bem com ônibus urbano e com táxis.

E em Playa del Carmen e Tulum? Se você ficará hospedado nelas mas não deseja alugar um carro, dá para conhecer as atrações adquiradas em pacotes, contratando táxis ou utilizando as vans.

As vans (lá são chamadas de coletivos) percorrem a Rodovia 307 (que dá acesso à maioria das atrações), entre Playa del Carmen e Tulum, e entre Playa del Carmen e Cancún. São muitos os pontos de parada ao longo da rodovia.

As vans são usadas pelos moradores locais e também pelos turistas que desejam economizar. Mas é claro que você não terá a agilidade, flexibilidade e rapidez que um carro pode te proporcionar.

Outra opção para se deslocar entre as cidades são os ônibus da ADO que ligam os terminais no centro de cada cidade, sem paradas ao longo do caminho.

E você que já veio pra Cancún, conte para nós como se locomoveu por aqui! Está vindo para cá e não comprou passeios ainda, não deixe de orçar os passeios conosco.

Link do Grupo no Facebook Viajar para Cancún:
https://www.facebook.com/groups/191584661289769/?ref=nf_target&fref=nf

E-mail: contato@tionenetours.com.br

WhatsApp:
+521 (998) 168.7790 (Isabella Grassitelli)
+521 (998) 844.5634
OBS: Sempre colocar o + na frente do 521

ASSESSORES NO BRASIL:
WhatsApp: (11) 99599-4375 (Liane Butin)

 

About the author: Tio Nenê Tours