O que fazer no Natal e Ano Novo em Cancún e região?

Muitos turista optam por viajar para Cancún para passar as festas de final de Ano. E sempre surgem dúvidas sobre como é o Natal em Cancún e como é o Ano Novo em Cancún.

Antes de dar dicas de onde passar o Natal ou o Ano Novo é importante saber que passar em Cancún e passar em Playa del Carmen são estilos completamente diferentes, principalmente no Ano Novo.

Cancún é cidade grande, você não vê tanta gente na rua mas sim nos restaurantes e baladas celebrando as festas enquanto em Playa del Carmen a muvuca pelas ruas da Quinta Avenida e ao redor é grande.

Ano Novo em Cancún x Ano Novo em Playa del Carmen:

Playa del Carmen o Ano Novo é na rua: andar pela Quinta Avenida, jantar em algum restaurante com as mesinhas nas calçadas e depois ir na praia esperar dar meia noite e por ultimo, se o ânimo existir, ir de bar em bar e curtir até o amanhecer é o que acontece em Playa. Dificilmente as pessoas ficam dentro de um único bar, todo mundo entra e sai de vários estabelecimentos a noite inteira, e ar ruas ficam tomadas de gente (é quase como um mini carnaval no Brasil de tão cheio). É perfeito pra casais e grupos de amigos que querem curtir até o amanhecer, jantar a um preço mais acessível e passar a virada com os pés na areia.

Cancún é mais diferente: restaurantes e baladas fechadas tomam conta da cidade. Tem gente que vai a beira mar na virada mas a maioria mesmo passa nos hotéis (os resorts all inclusive oferecem ceias sem nenhum custo adicional a seus hospedes, mas é necessário reservar antes), ou em restaurantes da zona hoteleira e do centro da cidade (a maioria tem menu especial de final de ano com um custo mais elevado que inclui entrada, prato principal e sobremesa além do espumante e das 12 uvas, tradição mexicana). Os mais jovens, após o jantar vão para alguma das muitas baladas da zona hoteleira e curtem até o amanhecer.

A Coco Bongo é uma opção para passar o Ano Novo: o preço dobra e é necessário reservar afinal a Coco Bongo é a balada mais queridinha de Cancun e no Ano Novo todo mundo quer ir pra lá. Nem sempre os brasileiros querem porque ela é fechada e o turista brasileiro tem costume de passar Reveillon em áreas abertas, principalmente em uma cidade praiana, como Cancún. A muvuca é grande e a festa rola até mais ou, menos 4 da manha.

Pra quem ainda quer continuar, tem o Mandala Beach que abre as 2:00 da manhã para um after party até o dia seguinte, com musicas eletrônicas e de frente pra praia, é a Beach party mais famosa de Cancún.

Restaurantes que indicamos no Natal e Ano Novo em Cancún:

Mocambo: o Mocambo é um restaurante de frutos do mar localizado na Zona hoteleira de Cancún, famoso por ter ótimos preços por se tratar de frutos do mar. Ele é literalmente de frente para a Playa Caracol, com uma lista vista, é todo aberto e um ambiente animado e com DJ das 21:00 as 02:00h. No Natal e no Ano Novo, o restaurante oferece pratos especiais que variam de salmão, medalhões de files mignon, lagosta e camarões e têm preços um pouco mais elevados do que no menu do dia a dia. Os preços variam de 550 a 1000 pesos por pessoa no Natal e a partir de 750 chegando ate 1.350 pesos no Ano Novo. Além disso, os preços acompanham sobremesa e uma entradinha, além de um brinde e no Ano Novo, as clássicas 12 uvas que é uma tradição mexicana. Neste valor, não inclui bebidas e além disso, é cobrado 350 pesos por pessoa pelo couvert artístico (dj durante o jantar).

Rino’s: É um italiano baratinho localizado no centro de Cancún, ideal pra quem não quer gastar absurdos ou quem irá para alguma festa após o jantar. O menu deles não muda nas festas de final de ano então o preço continua o mesmo. Vale muito a pena pra quem se hospeda no centro e quer comer uma comida gostosa, a um bom preço e depois ir comemorar por outros lados. Não tem dj nem festa nesse restaurante portanto não tem preço de couvert artístico nem nada do tipo. Em média gasta-se 100 dolares em 4 pessoas com entrada, prato principal e sobremesa então os preços são realmente atrativos. Os pratos que indicamos aqui: de entrada a berinjela a milanesa, o calamaris (lula a dorê) e a bruschetta (todas elas comem 4 pessoas), de prato principal o Gnocchi a fiorentina, o camarão a la gamberi ou ravioli de queijo de cabra e as pizzas são ótimas e de sobremesa o creme brule é incrivel e o tiramissu também.

Carlos n Charles: É um dos queridinhos dos turistas em Cancún, o Carlos n Charles é famoso por ter pratos a preços justos, drinks gigantescos e muita animação da parte da staff com os turistas e certamente, no Natal e no Ano Novo não será diferente. Os pratos são muito variados: desde saladas, hamburgers até frutos do mar e carnes e claro, os pratos mexicanos pra quem quer entrar no clima de estar por Cancún. Os pratos variam de 220 a 350 pesos por pessoa e a vantagem de passar as festas aqui é que os preços do menu não se alteram e nem tem pratos especiais de fim de ano.

Cenacolo: É um italiano mais sofistica localizado tanto no Marina Town Center (em Puerto Cancun) quanto no km 12 da zona hoteleira. Ele não é dos mais baratos e sempre tem menu especial de Natal e Ano Novo que custa cerca de 150 dolares por pessoa incluindo entrada, prato principal, sobremesa e um brinde da meia noite. O serviço é impecável, o ambiente é gostoso e os pratos são incríveis. Vale a visita.

O menu de Ano Novo do Cenacolo deste ano tem: calamares ou carpaccio ou salada, com prato principal podendo escolher entre risotto, ravioli ou filet de carne e de sobremesa pode escolher entre tiramisu, gota de chocolate ou pana cotta.

About the author: Tio Nenê Tours