O que fazer no final o ano em Cancún e Playa?

dicas-04-12-2017
Ceia, fogos, pular ondinhas, brindes à meia noite e muita, mas muita festa. É assim que o brasileiro começa o ano.
Para os brasileiros que decidiram sair um pouco da rotina e conferir o final de ano no paraíso caribenho, é importante saber que o final de ano em Cancún e região é um pouco diferente!
 
É importante você definir onde ficar para ter um proveito maior do seu final de ano: seja com muita festa, ou com mais tranquilidade.

Cancun x Playa del Carmen:

Em Cancún, a Zona hoteleira é repleta de coisas para fazer: baladas, restaurantes, festas no próprio hotel. Mas uma coisa é certa: as ondinhas não são tão comuns e os fogos quase não aparecem. 

Para quem quer curtir uma balada, opções não faltam. A queridinha de quem quer uma festa fechada, lotada e open bar é a Coco Bongo. Custa em média 150 dólares open bar (nas noites normais custa em média 75 dólares open bar), e é a casa mais famosa de Cancún. 

Outras opções são: The City (a maior balada fechada da América Latina, com música eletrônica do início ao fim); DadyO, Palazzo e Mandala Beach, sendo a última uma pool party de frente para a praia com piscina, música para todos os gostos, bikini contest (já ouviu falar? A mulherada faz competição de biquíni no palco!). A típica festa americana. 

Porém, não é sempre que todas as baladas mencionadas (tirando a Coco Bongo, que todo dia é dia, 365 dias no ano) estão abertas. As vezes eles decidem abrir apenas uma (porque as demais são todas do GRUPO MANDALA) e fazem um evento especial. Para saber se tem evento especial fique ligado em nosso Facebook, a partir da segunda quinzena de Dezembro nós sempre postamos lá! 

Além de balada, para quem quer festa, mas não gosta de lugares lotados e ambientes fechados, os hotéis em sua grande maioria sempre oferecem festas após as ceias. Muitos hotéis também têm sua própria balada ou salão de festas dentro do estabelecimento e fazem algo especial para os hóspedes. É legal porque na hora que der sono, você está literalmente próximo ao seu quarto e você (na maioria das vezes) não precisa pagar para ir a festa. 

Para quem está em família, o hotel também é uma boa pedida. A maioria conta com restaurantes que fazem ceia especial de Natal e se você está na categoria all inclusive, você poderá participar das ceias. Os hotéis que cobram as ceias a parte, cobram em média 50 a 80 dólares a ceia completa. Por isso lembre-se de enviar e-mail para o hotel e checar se a ceia será cobrada – ou não. 

E para quem não está em um resort que irá oferecer ceia, ou alugou apartamento ou simplesmente quer um ambiente diferente, os restaurantes são perfeitos. Há diversas opções de restaurantes (e logo mais faremos um post por aqui para indicar quais as melhores opções, tipos de comida e preços no Ano Novo), e para todos os perfis também. 

Assim como no hotel, a média de ceia pode custa entre 40 e ultrapassar 150 dólares (nos mais finos como Harrys e Porfirios). 

Playa del Carmen: 

Já se a ideia é algo mais rústico, de cara com o mar e muita gente reunida fazendo festa: Playa é o lugar ideal. 

Na Quinta Avenida é onde tudo acontece e começa: os restaurantes dali são os mais variados e diferente de Cancún, come-se por 20 dólares (não uma ceia completa) antes da virada. Na calle 10 e 12 (que cortam a 5a Avenida) é onde a vida noturna agita e a meia noite todos vão para lá para comemorar a virada. Após a meia noite, os bares e baladas ficam lotados por dentro e por fora (fica literalmente quase impossível de andar). Alguns bares cobram a entrada (em torno de 20 dólares) mas têm muitos que você consegue entrar de graça e pagar apenas o que consome. Não podemos mencionar quais porque depende muito do estilo da noite que a casa está oferecendo. Já vimos o mesmo bar cobrar em um ano, e no outro não, e assim vai… 

Mas uma coisa é definitiva: que playa del Carmen é super animado no Reveillon, isso é!!!! 

O publico de Playa del Carmen também é bem mais despojado, cheio de mochileiros europeus, australianos que curtem uma noite mais alternativa e muita diversão. É o oposto da vida noturna em Cancún que tende a ter lugares fechados e baladas com música eletrônica. Em Playa, você vê e encontra de tudo. 

Para aqueles que estão em Cancún mas querem passar a virada em Playa, a ideia é pegar um ônibus na ADO em Cancún e ir até playa: você vai literalmente parar na Quinta avenida e já estar no meio da ”muvuca”. Os ônibus não ficam a noite toda, mas pra quem tem pique é só esperar a manha chegar e pegar o ônibus de volta. Ou, pegar um hostel e dormir sem pagar muitos (só lembre-se de reservar com bastante antecedência!).

É importante para o turista que vai à Cancún e Playa del Carmen, saber onde ficará no ano novo. Porque Cancún pode não ser o seu perfil ideal para passar a virada, assim como Playa também pode não ser. As ruas de Playa ficam lotadas cheias de jovens, muita festa, bebidas e um pouco agitado demais para as famílias que têm crianças. Como a área de baladas, bares é junto com os restaurantes, as famílias que estão com crianças pequenas acabam tendo que estar na ”muvuca”. E as ruas ficam tão lotadas perto da meia noite, que você mal consegue andar. Porém, diferente de algumas praias no Brasil, as ruas estão lotadas de um público mais jovem, agitando bastante e podendo ser um pouco incômodo para quem quer algo mais calmo, em família. 

Este ano, (não será no Ano Novo mas sim um dia antes) teremos o show do BACKSTREET BOYS acontecem no MOON PALACE na Riviera Maia (fica cerca de 30 minutos de Cancún). 

Mais informações aqui: http://www.ticketmaster.com.mx/backstreet-boys-cancun-quintana-roo-30-12-2017/event/14005330AB2E3BF2?artistid=781254&majorcatid=10001&minorcatid=826

About the author: Tio Nenê Tours