Onde comer no ano novo em Cancún?

dicas-18-12-2017

Quer dicas de onde comer em Cancún no Ano Novo? Desde os mais divertidos até os mais românticos?

Vamos lá:

Se a ideia é apreciar a cozinha mexicana e entrar no clima de Cancún, opções não faltam. Um queridinho, e com vista para lagoa é o La Habichuela Sunset no km 12,6, super tradicional, ambiente bacana e a típica comida. O menu é composto de ceviches (muito típico aqui no México), coquetéis de camarões, peixes, lagosta, camarões gigantes, e o prato forte da casa ”El Famoso Cocobichuela” que nada mais e do que pedaços de lagosta com camarão cozidos com molho curry em um coco com arroz e frutas tropicais.

Para quem procura cozinha Internacional de alto nível, o restaurante mais famoso de Cancún é o TEMPO, do chef renomado Martin Berasategui. Ao chegar no restaurante, você não come, você vive uma experiência gastronômica. Um garçom por mesa, à sua disposição te explicando a composição de cada prato e como o mesmo é preparado. O menu varia por estação e eles trabalham muito com os ”menu surpresa” e a cada vez que você vai ao restaurante, a experiência é única. Os preços são bem salgados, em dias normais não se gasta menos que U$150,00 por pessoa, então no Ano Novo, seria ainda mais salgado.

Observação: o vulcão de chocolate é o melhor que nós, da Tio Nenê Tours, já comemos!

Considerado o melhor frutos do mar de Cancún – definitivamente a melhor lagosta – é o famoso Lorenzillos. Além da comida excelente, o ambiente é incrivelmente agradável. É de frente para a lagoa, um ambiente escuro e super íntimo, a experiência vai além do jantar. É romântico mas ao mesmo tempo também atrai famílias, amigos, grupos, gente de todo o tipo. Difícil é não se encantar com este restaurante. O forte é frutos do mar, então, lagosta, camarões, lula a dorê, caranguejos e peixes é o que não falta. Tem de todos os tipos. O restaurante tem preços salgados e no Ano Novo o menu costuma ser na faixa de U$120,00 a U$150,00 por pessoa.

Um italiano gostoso e não tão caro é o La Madonna, localizado dentro do Shopping LA ISLA e com uma decoração um tanto quanto peculiar. Vale a pena conferir o ambiente, com um quadro gigantesco da Monaliza e pratos típicos italianos, comida farta e preço acessível. O nhoque de 4 queijos é de comer rezando.

Para quem pensa em carne, um dos nossos favoritos é o Ruths Chris, um restaurante especializado em cortes de carne. O filete é um prato que serve filet mingnon, e um de nossos favoritos. Eles traem as carnes que saem de um forno de mais de 600 graus celsius, e do início ao fim do prato você ainda sente a manteiga derretendo na boca e o filet quentinho. Até nós brasileiros, que temos a melhor carne no Brasil, ficamos impressionados com a carne do Ruths Chris. Eles também contam com sobremesas incríveis de chocolate, e o creme brulee é maravilhoso. O restaurante fica do lado de fora do Plaza Kukulcan, de frente pra Avenida kukulcan, com um ambiente moderno e super bem localizado. Seria uma ótima pedida passar o Reveillon lá!

Para quem quer agito, os famosos Carlos n Charles e Señor Frogs fazem a alegria dos brasileiros e de muitos outros turistas que vão à Cancún. Te chamam pra dançar, sobem na sua mesa, te servem tequila e giram, tiram fotos espontâneas e fazem piada a noite toda. Divertem casais, grupos, famílias e seus filhos irão ficar encantados. Preços mais acessíveis e ambos localizados no miolo da Zona Hoteleira, em frente à Coco Bongo, onde tudo acontece. O cardápio é variado e tem de tudo pra todos os gostos. Nós diríamos que o Carlos n Charles tem a melhor comida e com maior variedade, mas no Ano Novo pode ser que ambos estejam servindo o menu parecido.

Buscando algo no Centro? Quase no Centro, tem o excelente Cenáculo, em Puerto Cancún (ele é dentro do shopping Marina Town Center), excelente restaurante e o forte são as massas (eles servem o famoso macarrão dentro do queijo, é de comer rezando!) e a sobremesa de creme de mascarpone com frutas vermelhas é a nossa sobremesa favorita da vida. Os preços são médios, não é caro mas não é barato. No Ano Novo porém os preços vão ser um pouco altos: U$130 dolares por pessoa com entrada, prato principal e sobremesa + taça para brinde.

Outras opções no Centro que podem ser mais baratas: a famosa churrascaria estilo brasileiro, Mr Pampas e o italiano delicioso Rino’s, ambos na Bonampak (primeira Avenida que corta saindo da Zona Hoteleira) com preços acessíveis.

Ainda mais acessível….

O Nomads é um restaurante com um estilo bem ”cool” e moderno, que de final de semana vira quase uma baladinha. Tem música alta até tarde da noite e os drinks são conhecidos por serem os melhores de Cancún. A comida é excelente e o ambiente bem descontraído e bem jovem. Eles estarão servindo este Ano Novo um menu especial, a partir de 850 pesos por pessoa (foto do menu abaixo)

Nós estaremos com um grupo de brasileiros neste restaurante no Ano Novo, quem quiser participar chama a gente no whatsapp +521 998 168 77 90 e incluiremos você e sua família!

Todos os menus, de cada restaurante, geralmente se modificam no Ano Novo e cada restaurante escolhe um único menu que contempla entrada, prato principal e sobremesa bem como 1 taça de vinho ou champagne para o brinde da meia noite. Geralmente eles têm mais de 1 opção para escolher em cada prato (2 entradas, 2 pratos principais, 2 sobremesas) para ficar um pouco mais flexível e agradar à todos. Alguns fornecem o menu vegetariano também. O ideal é entrar na página de cada restaurante e pedir o menu e os valores.

Quanto à preços, na Zona Hoteleira obviamente as coisas são mais caras. Indiferente de ser dentro ou fora do hotel, as coisas são sim mais caras. Os jantares variam entre 1.800 a 2.500 pesos por pessoa com toda refeição e taça de brinde para meia noite (média de 110 a 180 dólares por pessoa).

No Centro os preços podem melhorar, a partir de 800, 900 pesos já é possível encontrar opções bacanas.

WhatsApp Image 2017-12-17 at 14.57.42

About the author: Tio Nenê Tours