Hospedagem em Playa del Carmen e Riviera Maya

A Riviera Maya é uma região que liga pequenas cidades ao longo da estrada Cancún – Tulum, passando por cidades pouco conhecidas, como Puerto Morelos, e a queridinha Playa del Carmen.

Nessa carretera que liga as cidades, existem resorts enormes com a estrutura de uma cidade para turistas que querem, literalmente, se isolar do mundo afora e descansar e curtir o que o resort tem a oferecer ao máximo.

A maioria desses resorts são all inclusive, o que significa que inclui toda a comida e a bebida na diária, então além de desfrutar de toda a infra estrutura que a maioria deles conta, como: academia, spas, baladas, teatros, bares com músicas ao vivo, entretenimentos para adultos, jovens e crianças (shows temáticos, apresentações, shows de comédia, etc), recreação infantil, o turista ainda conta com uma variedade imensa de restaurantes (tem resorts que contam com mais de 8 restaurantes) de todos os tipos de culinária: italiana, americana, francesa, oriental, etc.

Alguns restaurantes são abertos durante o dia e a noite, e outros abrem a noite e é necessário fazer reserva com antecedência. Tem áreais do hotel, bem como restaurantes, que não são aceitas crianças.

Resorts da Riviera Maya conhecidos entre brasileiros:

Temos por exemplo, Catalonia Riviera Maya, Hardrock Riviera, Barcelo, Artisan Senses, e por aí vai.

VIDANTA RIVIERA MAIA

Playa del Carmen:

Uma das cidades conhecidas por sua atmosfera mais descontraída, rústica e interessante para quem gosta de litorais de pequeno porta, Playa del Carmen é definitivamente a escolha desse perfil de viajante. Lotada de turistas europeus e australianos, também conta com vários hostels e por isso, muitos mochileiros caminham pelas ruas da cidade a procura de vida noturna barata e animada, e o clima muda completamente do dia pra noite.

De dia a cidade é quente, quase não venta e os turistas se acomodam na piscina dos famosos hotéis boutique. A maioria desses hotéis, além de ser mais em conta que em Cancún, têm dj tocando à beira da piscina durante a tarde, como se fosse um clube de praia, bem animado e bem descontraído.

A área turística da cidade se resume à Quinta Avenida e a maioria dos hotéis ali se concentram.

Hotéis em playa que são conhecidos:

Magic Blue, Suites Corazon, HM Playa, Artisan Senses 5a Avenida, Aventura Mexicana, Ilusion Boutique. E dos mais caros: o famoso Grand Porto Real, que mesmo na pequena 5a Avenida, ganha a estrutura de um resort de frente pra praia. E no mesmo estilo e conceito, o Grand Hyatt.

HYATT / LAC Corporate / GHPdC / Colleagues - PLAYA DEL CARMEN/MX - SEPTEMBER/2016 Photo: Tadeu Brunelli www.tbfoto.com.br

HYATT / LAC Corporate / GHPdC / Colleagues – PLAYA DEL CARMEN/MX – SEPTEMBER/2016
Photo: Tadeu Brunelli www.tbfoto.com.br

AIRBNB de luxo na Riviera Maya:

Muitas pessoas viajam à Cancún e buscam Playa del Carmen e Riviera Maya por conta de suas opções de Airbnb de luxo. Sites como o próprio Airbnb, ou Luxury Retreats mostram casais luxuosas, com piscinas de borda infinita, em condomínio fechados onde se hospedam até 20 pessoas.

Ideias para grupos que vem para um casamento ou mesmo grupos de família que costumam vir nas férias de final de ano. Dos mais variados preços, existem casas, que se alugadas em um numero considerável de pessoas, chegam a ficar até mais baratas do que um hotel 5 estrelas e são casas dignas de Hollywood.

casa luxo riviera maya

Hospedagem em Tulum:

Ficar em Tulum é sinônimo de conhecer o México por outros ângulos, ter contato com a cultura de maneira diferente e definitivamente, sentir a natureza mais de perto.

Os gringos curtem muito e os brasileiros estão começando a ter mais curiosidade sobre o local. Tulum é mais longe, cerca de 1:30h de Cancún, e quando trata-se de passeios, as opções são menos turísticas e conhecidas, talvez por isso ainda não se busca tanto.

Tulum é conhecida por seu público mais despojado, o contato com a natureza (tem muito verde por tudo), locais mais rústicos, a cultura viva o tempo todo, festas no amanhecer (raves no meio do mata, em hotéis boutique pouco conhecidos) e jovens e casais buscam o local cada vez mais.

Uma opção, sem dúvidas, diferente e incrível é o Papaya Playa Project em Tulum.

papauya project tulum

Pela foto, dá pra ver que é surreal, mas falando um pouco mais do local, trata-se de um hotel boutique em um complexo sustentável com chaves e casas à beira mar com um trecho de 900m de praia privativa. E sim, em alguns chalés você tem sua própria piscina no topo do mesmo, como na foto…

Diferente dos outros locais, os preços de hospedagem em Tulum vão variar muito de acordo com a localização e estrutura do hotel. E sobre a localização de hotéis em Tulum, ficar no pueblo é ficar no centrinho, onde tem restaurantes, bares e lojinhas de artesanato local. Hotéis como Secret Garden, Casa Sofia Tulum, Azura Boutique, etc.

E ficar mais afastado significa ter hotéis com praia privativa, no meio mato, contato com a natureza e um ambiente completamente diferente de tudo que você pode ver pela região. Como é o caso do Papaya Playa Project.

About the author: Tio Nenê Tours