Protetor Solar Biodegradável

protetorbiodegradavelSe você for passear pelos parques em Cancún você será convidado a utilizar o protetor solar biodegradável (eles não irão revistar sua bolsa, nem nada, porém se virem usando próximo a piscinas, rios, etc, irão intervir). O mesmo vale para os bronzeadores, estes filtros solares são livres de produtos que podem causar danos ao meio ambiente, sendo dissolvidos e incorporados ao ecossistema.

Algumas pesquisas indicam que o aparecimento de tumores nas tartarugas, podem ser resultado da presença de resquícios químicos lançados nos rios, esses tumores têm o formato de verrugas na pele e costumam ser benignos, mas algumas tartarugas passam a ter dificuldades de alimentação e locomoção, e por causa deles, desenvolvem outros problemas de saúde.

Para fabricar-se um protetor biodegradável usam-se substâncias minerais que não agridem a natureza, geralmente óxido de zinco e dióxido de titânio. Esses dois componentes já são comuns na natureza, e se misturam à areia, sem alterar a sua composição.

O protetor solar “normal” é um creme, que é feito, necessitando de um pouco de óleo para ficar “macio”. O problema é que a maioria desses óleos são nocivos à natureza, e quando se dissolvem do creme, ficam boiando na água, prejudicando a vida marinha e os recifes de coral. Já os protetores biodegradáveis, utilizam uma quantidade pequena de óleos e principalmente os de origem mineral.

Você pode comprá-los em qualquer farmácia, mercado da zona hoteleira, ou aqui mesmo na nossa agência!

Tartaruga com Tumores!

Tartaruga com Tumores!

About the author: Tio Nenê Tours