2-tionenetours-gastronomico

Especial Cancún em Casal: Repertório gastronômico a dois em Cancún

Cancún é feita de praia, festa, badalação, resorts, clima romântico, passeios incríveis e paradisíacos. Mas o que muita gente esquece, é que como qualquer destino turístico, contamos com inúmeras opções incríveis para os amantes da gastronomia.  E não é a toa que temos em Cancún restaurantes incríveis para todos os tipos de paladares e bolsos além de contar com um dos cinco melhores restaurantes do mundo aqui em Cancún, avaliado pela própria Tripadvisor.  Então, vamos as dicas, e certifiquem-se de comer antes de ler esse post porque vai dar fome!

Lorenzillos:

É um incrível restaurante especializado em frutos do mar. Mas não é só os pratos que chamam atenção do público: o visual fala por si só. O restaurante é construído em uma palapa, totalmente por cima da água e o jantar é servido em áreas como decks onde você consegue sentir a brisa da lagoa de Cancún e ter um incrível jantar delicioso.

De entrada, você não deve deixar de provar os croquetes de lagosta, o caranguejo Alaska e a fonte de mariscos.

De prato principal, o restaurante conta com uma infinidade de pratos de lagosta (cajun, muniere, grelhada com manteiga, ao vinho branco, molho de alho, entre outras opções). Também conta com cortes de carne super recomendados, como por exemplo o rib eye, e massas que eles recomendam bastante com o o fettucine de lagosta ou o linguini de lulas. Os pratos variam em torno de 350 pesos a mais de 1.000 pesos e em média, um casal gasta uns U$120,00 a U$180,00 dólares (depende do prato escolhido).

lorenzillos

Rosa Negra:

O Rosa Negra é aquele restaurante badalado, com música e DJ, drinks fantásticos onde todo mundo vai para ver e ser visto.  Pessoas arrumadas, bonitas e de sorrisos largos e um ambiente moderno de frente à lagoa, com abertura para um deck, onde tudo começa na experiencia gastronômica fantástica que só eles oferecem e termina em bons drinks com musicas da moda.

Esse restaurante é um mix de tudo que tem de melhor no mercado gastronômico: tem oriental moderno, tem cortes carérrimos japoneses e tem também frutos do mar que você só encontra ali, como o camarão gigante nigeriano (gigante e delicioso, já comemos!!).

Vamos indicar alguns pratos que sempre comemos e são super indicados pelo chef: de entrada, uma tarta (uma tortinha) de queijo de cabra e cebola caramelizada marcam o jantar; o polvo picante e as costelas cozidas por 12 horas. São as ‘’top 3’’ que marcam o inicio dessa experiencia gastronômica.

Os pratos principais variam muito: de carne, a frutos do mar, passando por um dos hambúrgueres mais gostosos da vida (hambúrguer em restaurante fino? Sim, e maravilhoso!). De carne eles tem a picanha Wagyu e agora chegou ao restaurante o corte japonês Wagyu por valores bem altos.  São alguns dos produtos exclusivos que eles oferecem.

Além disso, eles tem o camarão gigante nigeriano, as patas de caranguejo da costa da Florida, a truta da Tasmania e a lagosta, como de costume.

Para fechar com chave de ouro, a esfera de chocolate é sem duvidas a mais pedida: uma esfera de chocolate, com calda de caramelo que derrete e por dentro uma surpresa melhor que a outra: uma mistura de chantilly, com frutas vermelhas, sorvete de baunilha e… Ah, você precisa experimentar!

Existem outras sobremesas fantásticas por ali, na duvidas, faça o menu degustação de sobremesas e saia de lá nas estrelas.  Vá preparado para gastar em media, U$150,00 a U$250,00.  Dá pra gastar menos? Dá, comendo o fantástico hambúrger da casa e dividindo a sobremesa (que por sinal, se for a esfera, comem quatro pessoas), dá pra gastar menos.

25225397

25307328

Indochine:

Localizado no melhor hotel de Cancún, o Nizuc, o Indochine é uma experiencia oriental moderna de fusão de dar água na boca até pra quem não é grande fã desse tipo de culinária.

A chef Alicia Patankar receber os convidados em um ambiente um tanto quanto escuro de traje elegante para servir tudo da cozinha tailandesa, indiana, chinesa e japonesa. As entradas incluem curry ou o Tikka Massala Lobster (lagosta tailandesa) e sobremesas diferentes como sopa de cogumelos Mango Lassi.

Uma variedade incrível de sushis e sashimis frescos fazem parte do menu, e um mousse de chocolate com sorvete de creme de sobremesa de comer rezando. Mas para nós, de todos os pratos, o que mais se destaca é o pecking duck (pato pecking) que é preparado na hora e cortado na sua mesa, servido para duas pessoas e apenas sujeito à disponibilidade. Ou seja, é tão requisitado que talvez não tenha.

Indochine_2-1400x933

maxresdefault

Benazuza: 

Certamente é um restaurante totalmente diferente de todos e quaisquer restaurantes que existam em Cancún. Ele fica dentro do hotel Oasis Seis e é uma experiência gastronômica, começando que você não sabe o que vai comer (eles mudam a sequencia a cada tantos meses): você apenas sabe que por um preço de aproximadamente U$80,00 por pessoa, você tem 20 experiências incluídas: desde drinks diferentes sólidos que diluem na boca, passando por entradas pecualiares a base de pipoca e a melhor barriga de porco da vida.

Vale muito a pena e não vamos estender muito sobre os pratos porque de fato, deve ser surpresa à todos que vão ao restaurante.  O que podemos dizer é: que por um preço muito mais em conta que os restaurantes acima, você come pra caramba, bebe à vontade e o garçons te tratam como se você rei e rainha! Quando eu pedi uma bebida que não tinha no menu, eles imediatamente providenciaram. Nos deram flores na nossa saída, e o chef veio na mesa nos cumprimentar.

O chef, por sinal, chama-se Rafael Zafra.  ”O restaurante é uma cozinha de vanguarda onde os sentidos se despertam, emoções e recordações brilham a todo o momento.’’ Esse restaurante é o único de todos dessa lista que não aceitam crianças e a vestimenta é elegante.

Benazuza-Restaurant-at-Sian-Kaan-at-Grand-Sens-in-Cancun-MX-Dining-Room-DiRoNA-Awarded-Restaurant

 

d4be98482cfe7cf8d3e941b734a4cc0d

Fred’s:

De preços mais em conta, mas ainda assim imperdível, temos o Fred’s: um restaurante incrível especializado em cortes de carne e frutos do mar que super amamos sempre que temos vontade de ir em um lugar com preço razoável, comida gostosa e ambiente gostoso: em frente à lagoa, forma-se um  deck, e você pode escolher entre sentar dentro, com ambiente climatizado, ou fora, sob a lagoa.

De entrada, recomendamos o coquetel de camarões, os caranguejos e os ceviches. De prato principal, sem duvidas, recomendamos um mix de tudo que o restaurante se especializa: um prato que combina cola de lagosta, corte de carne ou mesmo outra combinação que mistura o caranguejo do Alaska com cola de lagosta.

Se é pra dividir e a fome é grande, pegue a combinação que tem: camarão do Alaska, camarão gigante e files mingon. E de sobremesa, sem hesitar, peçam a ‘’pizza” de maçã com sorvete de creme. Só comam! E não se arrependam.

Os pratos variam de 280 a 600 pesos e os combinamos são em media 1.500 pesos e comem duas pessoas. Então, diríamos que em 2 pessoas com sobremesa, gasta-se uma média de U$100 a U$120,00 dólares (podendo sempre, é claro, gastar bem mais que isso).

Observação importante de todos os restaurantes acima: como de costume, em Cancún todos os restaurantes pedem gorjeta: alguns, já incluem na conta os 15% (normalmente os mais caros nem pedem, eles já colocam na conta como se fosse taxa de serviço) e diferente de restaurantes mais simples, não é opcional pagar ou não. É pagar ou pagar. Então sempre levem isso em consideração e vão preparados para adicionar os 10 ou 15% cobrados no restaurante.  Em restaurantes mais simples e mais baratos, a propina é você quem decide.

Chris Ruths: 

É um restaurante americano e definitivamente o nosso favorito para comer carne. O ambiente é moderno, agradável e os valores são bem justos pro que eles oferecem: comida fina por preço justo.  Não vamos muito longe no menu, ali é simples: escolher uma carne, um acompanhamento e SE DIVIRTA.

Para nós, o filet mignon cozido a muito graus celsius (não sabemos quanto, mas são muitos) servido com tempero de pimenta, sal e manteiga que derrete na boca já é o suficiente pra fazer qualquer noite feliz. De sobremesa, o creme brulé ou o mousse de chocolate e pronto.  Termina a noite sem gastar absurdos, mas feliz.

Ele fica localizado no Plaza Kukulcan, mas não precisa entrar no shopping, pois a entrada do restaurante é pela avenida Kukulcan.  Um casal consegue gastar tranquilamente até U$100,00. Apesar de não ser o mais caro e nem o mais requintado, é o nosso restaurante favorito desde muito tempo. Super recomendamos.

Agora, aproveitem! 

About the author: Tio Nenê Tours