Como se locomover em Cancún?

como se locomover

A maior parte dos turistas brasileiros chega à ilha por via aérea e desembarca no aeroporto internacional de Cancún, que fica a 20 minutos do centro e da zona hoteleira de Cancún. Ele é o mais moderno e o segundo maior do México em número de passageiros transportados. Mas Cancún é uma cidade relativamente pequena, por isso não há muito mistério na hora de se locomover.

O transporte de ônibus em Cancún é eficiente, mas alugar um carro para passeios distantes também é uma ótima opção. Por isso, a melhor ideia é organizar sua programação na local e dividi-la de modo a alugar carro somente para os dias que sair de Cancún, e nos demais dias utilize os ônibus.

A pé
Caso esteja próximo de algum ponto turístico, que fica perto do seu Hotel, ir a pé é uma ótima alternativa. Uma dica importante: reserve um hotel que esteja perto de comércios, pois caso necessite de alguns serviços, não necessitará de tomar ônibus.

Ônibus
Além de ser um meio barato, eles funcionam 24h. Caso deseje saber mais sobre os ônibus em Cancún, clique AQUI. Dê preferência às empresas com ônibus azuis e vermelhos, pois esses são mais confortáveis, têm motoristas muito prestativos, oferecem recibo e são os mesmos que possuem ar condicionado.
Se desejar ir de ônibus aos pontos turísticos mais distantes de Cancún ou Playa del Carmen, será necessário ir até o centro de Cancún, no terminal ADO, e comprar sua passagem para o destino. Os motoristas aceitam dólares, mas é indicado ter pesos mexicanos para que a conversão não seja desfavorável (MXP 8,5).

Táxi
Este meio já não é tão barato! Mas podem ser uma boa ideia para você utilizar ocasionalmente. Os valores costumam ser dados em pesos, mas os taxistas convertem para dólares e dão o troco em pesos. De toda forma, o câmbio nunca é favorável; pague em dólares apenas quando não tiver pesos.

Carro
Alugar um carro é dispensável para rodar pela Zona Hoteleira. Já para quem está em família e quer mais conforto ou pretende explorar os arredores da cidade, alugar um carro vale a pena. Caso queira, é possível alugar um automóvel logo na saída do aeroporto. As pistas em Cancún e pelo estado de Quintana Roo são muito boas; para alguns destinos, pode haver pedágio no caminho.

E você que já veio pra Cancun, conte para nós como se locomoveu por aqui! Está vindo para cá e não comprou passeios ainda, não deixe de orçar os passeios conosco.

Link do Grupo no Facebook Viajar para Cancún:
https://www.facebook.com/groups/191584661289769/?ref=nf_target&fref=nf

E-mail: contato@tionenetours.com.br

WhatsApp:
+521 (998) 168.7790 (Isabella Grassitelli)
+521 (998) 844.5634
OBS: Sempre colocar o + na frente do 521

ASSESSORES NO BRASIL:
WhatsApp: (11) 99599-4375 (Liane Butin)

About the author: Tio Nenê Tours